Amor Selado                          

As cartas do nosso amor que por amizade selamos.

sexta-feira, 7 de abril de 2006

Querida Helena,
há uma semana que não te sei. Não sei como estás a conseguir seguir aí tão longe de mim. Acho que o estás a fazer só para provares que é forte. Acho que queres atropelar a minha lembrança e por isso fugiste-me deixando-me aqui a sufocar. Ouço o mestre Paredes a ordenar-me Muda de vida, mas eu continuo aqui a olhar para cima esperando a tua luz.
Tudo piorou desde que te foste embora. Na terça quando cheguei a casa encontrei a minha mãe ocupada em limpezas e arrumações mesmo depois de o sol já ter fugido. Estranhei. Sabes bem como ela gosta de me mandar fazer em vez de fazer ela e depois dar-me o sermão. Mas limpava tão concentradamente que parecia que tudo estava infectado com alguma doença. Foi exactamente este o meu pensamento naquela tarde e foi por isso que aproveitando o peso de ser a minha a mandei sentar e explicar-me o que se passava. Era pior do que eu imaginava. Bem sei que acontece a muitas mulheres da idade dela mas esta mulher é a minha mãe. Doeu-me de uma maneira que não pensasse ser possivel depois de todo o sofrimento que tenho passado. Agarrei-me a ela e só a voltei a largar quando entrou na camioneta. Pelos vistos já algum tempo ela desconfiava da doença, fez exames , tudo sem me dizer palavra porque achava que já "andava muito triste e não tinha necessidade de me preocupar com coisas sem importância". E agora de todas as alturas preciso-te. Aqui. Mas tu teimas em ficar nesse país de que nunca gostaste. Volta por favor, deixo-te um beijo ao teu regresso.

2 Comments:

Blogger Gui said...

Pois tava-se mm a ver nera??? depois de uns dias de ausencia (poukinhos... por sinal foram apenas 3 para a primeira e 4 para agora..., é mesmo estranho parece k passou taaanto tempo...)aparece uma doença...e k doença...já estou a imaginar o k virá aí... A ver e se confirma...

bjinhuuu
Gui

2.5.06  
Blogger Zana said...

Eu disse-o uma vez no meu cantinho que o amanhã nunca chega.. e nunca eu pensei que tão verdade fosse;o)....
waiting...***

8.5.06  

Enviar um comentário

<< Home